Festa da Música: Identidade, Música e Arquitetura 2017

Com um repertório muito variado, a Orquestra Sinfônica da Unicamp se divide para estar em vários pontos da cidade de Campinas no dia 23 de junho às 13h (Hall da Prefeitura Municipal de Campinas, Basílica Nossa Senhora do Carmo, Jockey Club Campineiro, Capela da Casa de Saúde, Jardins da Santa Casa de Campinas – Hospital Irmãos Penteado, Centro de Convivência de Campinas e Igreja São Benedito), tudo ao mesmo tempo! Em um projeto único, você escolhe um local e estaremos lá para recebê-lo com nossa música!
Ainda no dia 23, mas à noite, nos reunimos com cantores, sob regência de nosso convidado Nazir Bittar, para presentear a todos com um final de semestre ao som de árias de ópera: às 20h, na Catedral Metropolitana de Campinas.
E no dia 26 de junho, encerramos essa grande festa em casa, na UNICAMP (Ciclo Básico II), às 18h.
Cinthia Alireti, regente titular da OSU e idealizadora do projeto Identidade, Música e Arquitetura, fala um pouco do que está à sua espera:
“A Festa da Música é um projeto que foi idealizado e coordenado pela Prof. Denise Garcia, diretora do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (Ciddic), tendo sido realizado nos espaços abertos e fechados da Unicamp em 2011. Neste ano, essa ideia será transferida para a cidade de Campinas, passando a integrar a série Identidade, Música e Arquitetura – em parceria com o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) – que visa criar, através da música, um relacionamento afetivo entre os campineiros e os prédios históricos de Campinas. Assim, no dia 23 de junho, os passantes que saírem para almoçar, fazer compras ou passear no centro, serão surpreendidos durante o dia – precisamente às 13h – por músicos da Orquestra Sinfônica da Unicamp que tocam em locais considerados cartões postais de Campinas. A noite, as pessoas poderão escutar o concerto da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU), que inclui uma mini gala lírica, dentro da acústica efervescente da Catedral Metropolitana. Este concerto será repetido no dia 26, às 18h, no pátio do Ciclo Básico II, na Unicamp. A intenção da Festa da Música nos prédios históricos é fazer com que o público revisite esses lugares tão conhecidos em Campinas com uma emoção especial, imprevisível; uma emoção que os músicos emprestam de maneira tão singular quando experimentam um espaço diferente.”

SERVIÇO:
Orquestra Sinfônica da Unicamp
Identidade, Música e Arquitetura
Festa da Música

23 de junho de 2017, 13h. APRESENTAÇÕES SIMULTÂNEAS.
LOCAIS: Hall da Prefeitura Municipal de Campinas, Basílica Nossa Senhora do Carmo, Jockey Club Campineiro, Capela da Casa de Saúde, Jardins da Santa Casa de Campinas – Hospital Irmãos Penteado, Centro de Convivência de Campinas e Igreja São Benedito.

23 de junho de 2017, 20h. Catedral Metropolitana de Campinas

Orquestra Sinfônica da Unicamp
Nazir Bittar, regência
Ópera Estúdio Unicamp
Angelo Fernandes, direção artística
Beatriz Esposito, soprano
Rebeca Oliveira, soprano
Nina Piedade Ferrari, contralto
Gustavo Caires, tenor
Heitor Coelho, barítono
Leandro Cavini, barítono
Willian Donizetti, barítono

26 de junho de 2017, 18h. Ciclo Básico II (Unicamp)

Orquestra Sinfônica da Unicamp
Nazir Bittar, regência
Ópera Estúdio Unicamp
Angelo Fernandes, direção artística
Beatriz Esposito, soprano
Rebeca Oliveira, soprano
Nina Piedade Ferrari, contralto
Gustavo Caires, tenor
Heitor Coelho, barítono
Leandro Cavini, barítono
Willian Donizetti, barítono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *