MISSA COM BÊNÇÃO AOS PROFESSORES

Dia 15 de outubro é dia de Santa Teresa de Ávila, Padroeira dos professores.

“Santa Teresa é considerada mestra de oração e uma excelente pedagoga no caminho da espiritualidade, portanto ela é padroeira dos professores pela sua maestria em lidar com as pessoas para que elas perfizessem um caminho mais fácil para chegarem até Deus”,

Santa Teresa de Jesus também é conhecida como Santa Teresa de Ávila. Nasceu em 1515 e morreu aos 67 anos, na Espanha. A vida de santidade começou aos 20 anos quando ingressou no Carmelo. Uma santa que deixou uma contribuição valorosa para a espiritualidade cristã. Ela é bastante venerada não só entre os cristãos católicos, mas também por pessoas de outras religiões.

Santa Tereza foi uma religiosa que contribuiu muito com a Igreja Católica. Dentre as obras dela, se destaca a fundação de mosteiros, mais de 30 foram fundados por ela. Com isso, Santa Teresa arrebanhou muita gente para vivenciar o amor de Cristo e transmiti-lo também para outras pessoas. Muita gente, entre homens e mulheres, entraram para esses mosteiros se tornando então carmelitas descalços.

Santa Teresa foi canonizada pelo Papa Gregório XV, em 1622, e muito depois disso, foi reconhecida como doutora da igreja. “Isso não é um acontecimento qualquer, mas muito especial, porque são proclamados doutores aqueles que produziram uma obra literária, uma doutrina, um pensamento significativo, que contribuiu para o crescimento da Igreja”, pontuou o frei.

No dia 15 de outubro se comemora o dia de Santa Teresa e tempos mais tarde, passou a se comemorar também o dia do professor. Uma de suas marcas era a inteligência e o interesse pela leitura e pelo conhecimento, por esses motivos ela foi escolhida como a padroeira dos professores.

 

A Catedral de Campinas quer homenagear nossos professores; os mestres que, com carinho, cotidianamente transmitem o conhecimento aos alunos. Por isso está promovendo uma Missa em Ação de Graças pelos professores.

A missa acontecerá no dia 14 de setembro, às 9h30 na Catedral Metropolitana de Campinas. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp da Catedral: 98607-3050

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *