Associação do Pão dos Pobres de Santo Antonio


Catedral 219
Associação Pão dos Pobres de Santo Antônio, uma das mais tradicionais instituições de Campinas, nasceu em 1907 para tornar realidade o sonho de várias senhoras devotas de Santo Antônio, de fornecer amor, alimento e dignidade às pessoas carentes da região.

Inicialmente, o trabalho era distribuir pães aos pobres que ficavam nas escadarias das igrejas, pedindo ajuda ao fim das missas. Porém, com o passar do tempo, a associação adquiriu novas funções, que a tornaram um símbolo de para todos que a conhecem. Hoje, atende 180 crianças, que têm de 3 a 11 anos e ficam na entidade em período integral, recebem 3 refeições diárias e são pré-alfabetizadas, além de outras 100, que também recebem educação complementar, dividindo os períodos do dia entre a escola e a instituição;

Estes trabalhos de assistência, educação e cultura, que promovem a transformação de todas estas crianças em cidadãos, são norteados pelos princípios que Santo Antônio nos ensinou e defendidos por todos aqueles que acreditam na associação e que, através de doações e parcerias, ajudam a manter este sonho não somente vivo, mas sempre ativo e cada vez mais real.

No dia 13 de cada mês a Associação louva o seu Padroeiro com missas na Catedral Metropolitana de Campinas, às 12,15h e 15,00h.

 

A Associação do Pão dos Pobres de Santo Antônio é uma Organização não-governamental, reconhecida com certificados de utilidade pública: federal, estadual e municipal.

 

Desde 1907 a Associação desenvolve o trabalho de assistência, educação e cultura, baseado nos princípios de Santo Antônio: dedicação, humildade e justiça . Tem a missão de contribuir para a formação de cidadãos capazes de interagir na sociedade desenvolvendo o potencial humano no exercício da cidadania.

 

BENÇÃO DE SANTO ANTÔNIO

 

Eis a cruz do Senhor, afastai para longe de mim todos os inimigos da salvação.

Venceu o leão da tribo de Judá, descendente de Davi. Aleluia!

Rogai por nós, bem-aventurado Antônio.

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amem.

Fotos

 Catedral 239  Catedral 227  223947_433401950016984_1908837777_n
 foto_24  foto_17  foto_30

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *