O que é uma massagem íntima e por que experimentá-la?
A massagem íntima é uma forma de preliminares que tem como objetivo dar prazer acariciando, acariciando e esfregando o parceiro. Também conhecida como massagem sensual ou massagem erótica, realizar uma massagem íntima na outra metade envolverá o uso de técnicas de massagem para despertá-la, podendo ou não terminar em sexo oral ou com penetração. As massagens são – na maior parte – experiências prazerosas que ajudam no relaxamento, mas adicionar um elemento sexual pode levar os níveis de prazer a novos patamares, bem como construir intimidade.
“Dar e receber uma massagem sensual com seu parceiro realmente pode fortalecer seu vínculo”, disse-nos a especialista em sexo e relacionamento da UberKinky Ruby Payne. “Os níveis do hormônio do estresse, também chamado de cortisol, também são reduzidos durante uma massagem, enquanto a oxitocina aumenta.” Quando a oxitocina – também apelidada de “hormônio do amor” – é liberada, temos sensações de calor, relaxamento e contentamento, de acordo com uma pesquisa da Psychol Sci . Quando somos inundados com oxitocina durante uma experiência partilhada, não é surpresa que isso fortaleça a nossa ligação com a outra pessoa. Eleve sua intimidade: explore a massagem íntima com Tantri. Clique agora!
Se experimentar uma massagem íntima é uma experiência nova para você e seu parceiro, isso também ajudará a construir intimidade, como explica a psicoterapeuta Caron Barruw. “Tocar seu parceiro de uma nova maneira pode ser amoroso, sensual, relaxante – ou todos os três. Muitas vezes dá aos casais a oportunidade de aprenderem sobre o corpo um do outro de uma forma diferente, o que, especialmente em relacionamentos de longo prazo, pode parecer fresco, excitante e íntimo.”
Outros nomes para massagem sexual
A massagem sexual também pode ser chamada de massagem erótica ou massagem sensual.
Uma “massagem com final feliz” é uma gíria que se refere a uma massagem tradicional de corpo inteiro que termina com um ato sexual projetado para levar o cliente ao orgasmo. Em muitos lugares ao redor do mundo, é ilegal que casas de massagens ofereçam este serviço.