O que é o cilindro mestre da embreagem?

O cilindro mestre da embreagem é uma parte importante do sistema de transmissão em veículos manuais. Ele contém fluido hidráulico (usa fluido de freio) que bombeia para o cilindro escravo da embreagem em seu sistema de transmissão manual em seu veículo.

O cilindro mestre da embreagem atua como uma bomba para o sistema de embreagem operado hidraulicamente do seu veículo. Quando a embreagem é engatada, o fluido hidráulico é enviado do cilindro mestre para o cilindro escravo para que a placa da embreagem da caixa de câmbio manual possa ser desengatada e as marchas possam ser trocadas. 

Existem cinco fatores importantes que devem ser considerados ao procurar uma bateria de substituição adequada.

Causas de falha do cilindro mestre da embreagem

Seu cilindro mestre possui diversas vedações que impedem o vazamento do fluido hidráulico (fluido de freio). Essas vedações são propensas a se desgastar com o tempo. À medida que as vedações se desgastam, o cilindro mestre da embreagem fica sujeito a vazamentos, o que pode afetar a distribuição do fluido entre o cilindro mestre da embreagem e o cilindro escravo da embreagem no sistema de transmissão manual. 

Se o veículo não for usado por um longo período de tempo, as vedações do cilindro mestre da embreagem podem endurecer e sofrer muita tensão na próxima vez que o veículo for conduzido. Isso pode aumentar a chance de vazamento dos selos. Para evitar isso, tente dirigir o veículo a cada poucas semanas.

Além disso, o cilindro mestre da embreagem usa fluido de freio como fluido de pressão hidráulica para o cilindro escravo da embreagem. O fluido de freio é higroscópico, o que significa que absorve a umidade do ar ao longo do tempo. Isso significa que, com o tempo, essa umidade no fluido de freio pode causar corrosão na embreagem e nos cilindros escravos da embreagem, o que danifica as vedações internas do pistão. Quando isso acontece, as vedações do cilindro mestre e escravo da embreagem ficam mais propensas a vazar fluido de freio.

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Sintomas de um cilindro mestre danificado:

  • Dificuldade na troca de marchas  – Um vazamento no cilindro mestre interferirá em sua capacidade de bombear fluido para o cilindro escravo da embreagem. Isso afetará sua capacidade de engatar e desengatar a embreagem quando o pedal for pressionado. Por exemplo, você pode se esforçar para colocar o veículo em primeira marcha ou ré e lutar para mudar de marcha enquanto dirige. 
  • Fluido de freio baixo  – Um vazamento no cilindro mestre da embreagem causa uma diminuição no fluido da embreagem do seu veículo. Fluido de embreagem baixo geralmente causa eficácia reduzida da embreagem, tornando seu veículo difícil ou impossível de dirigir.
  • Embreagem barulhenta  – Quando você pressiona o pedal da embreagem, pode ouvir um ruído alto. Isso é causado pelo mestre da embreagem ou cilindros lutando para liberar a embreagem e mantendo muita pressão hidráulica constantemente na alavanca da embreagem, mancal de confiança da embreagem e placa de pressão da embreagem. Isso também pode ser causado pelo pistão do cilindro escravo da embreagem estar muito preso. 
  • Pedal da embreagem preso  – Se o pedal da embreagem estiver preso, o sistema hidráulico do sistema de embreagem não está  funcionando. Isso geralmente é causado por um cilindro mestre danificado.

Quando as placas de apoio do freio devem ser substituídas?

Em muitos casos, as placas de apoio dos freios a tambor duram a vida útil do veículo. No entanto, ferrugem ou danos a outros componentes podem aumentar o desgaste das placas.

O melhor momento para substituir as placas de apoio do freio é quando você começa a notar os sintomas ou quando um mecânico aponta o problema para você. Quanto mais tempo o dano às placas para ignorado, pior pode se tornar. Eventualmente, a placa traseira pode ser incapaz de suportar o resto do sistema de freios e isso pode afetar muito a segurança do seu carro.

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Sintomas de placas de freio desgastadas:

  • Ruídos de trituração  – As placas de apoio podem produzir ruídos altos de trituração quando danificados. Isso geralmente é causado por anormalidades ou deformações que fazem com que outras peças triturem contra a placa. Isso resulta em maior atrito, o que pode causar desgaste em várias peças.
  • Frenagem desigual – A frenagem  desigual ocorre quando um lado do carro gera mais pressão de freio do que o outro. Como resultado, o carro geralmente puxa para um lado quando os freios são aplicados.
  • Freios soltos ou barulhentos  – Uma placa traseira danificada pode fazer com que a sapata do freio ou o cilindro da roda se soltem. Isso pode resultar em vibração audível da roda correspondente.
  • Maior distância de frenagem  – Além de causar barulho, uma sapata de freio solto resultará em redução da distância de frenagem, o que pode afetar a segurança do seu carro.

Os sistemas de freios a tambor são usados ​​​​como freios traseiros em muitos carros modernos, bem como freios dianteiros em caminhões maiores e carros mais antigos. A placa de apoio forma uma base ou fundação para um freio a tambor, permitindo que ele diminua a velocidade do seu carro de forma eficaz.

Placas de suporte de freio são geralmente feitas de aço resistente. Montado na placa de apoio está o cilindro da roda, que tem a sapata de freio presa a ele. Sem uma placa de apoio, o resto do sistema de freio não teria onde se agarrar.

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Sinais de aderência do freio:

  • Maior distância de parada  – Quando os freios começam a enferrujar, eles podem afetar a capacidade do carro de frear rápida e suavemente. Isso pode fazer com que seu carro demore mais para desacelerar ou parar.
  • Vazamento de fluido de freio  – A ferrugem pode afetar a integridade das peças, como as linhas de freio ou pinças de freio. Isso geralmente resulta em vazamento de fluido de freio. Se você notar pequenas poças se acumulando ao redor das rodas do carro, é uma boa ideia examinar mais a fundo se há vazamentos no sistema de freios e verificar os níveis do fluido de freio.
  • Vibrações e ruídos  – A corrosão nos rotores do freio pode tornar a superfície irregular (pitting). Isso pode causar um guincho ou rangido quando os freios são acionados. Também pode fazer com que o veículo vibre durante uma frenagem.
  • Danos visíveis de ferrugem  – Se você notar que há muita ferrugem se formando nos discos de freio, sapatas ou pinças, isso pode ser motivo de preocupação. A limpeza regular da ferrugem evitará que ela se acumule, evitando danos caros aos freios.

Você também pode consultar as avaliações dos clientes nas diferentes faixas de preço oferecidas por cada marca para combinar com o que você está procurando na compra da bateria do seu carro. A melhor forma de fazer isso é procurar no site da sua marca preferida, pois eles costumam listar diferentes modelos e preços para cada uma, para que você veja qual é o mais adequado para o seu orçamento.

Fontes: https://mundoeducacao.uol.com.br/quimica/bateria-automovel.htm

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