Escolhendo a faculdade certa para você

Como decidir qual faculdade é melhor para você

Alguns estudantes querem encontrar a faculdade perfeita. A verdade é que não existe tal coisa. Você pode encontrar muitas faculdades onde será feliz e terá uma excelente educação. A pesquisa da faculdade é sobre explorar quem você é e o que deseja e, em seguida, encontrar faculdades onde possa atingir seus objetivos.

Ainda assim, é importante reduzir as possibilidades a uma lista administrável. Aqui acesse estão os passos que você pode seguir para encontrar faculdades onde você pode prosperar. Quer saber mais sobre ? Acesse https://idealprepara.com.br/

Que faculdade você deve ir?

Reflita sobre o que é importante, onde você quer estar e quem você quer se tornar. Com essas respostas, você pode descobrir que tipos de faculdades permitirão que você alcance seus objetivos.

Aqui estão alguns aspectos a considerar:

  • Tamanho
  • Localização
  • Distância de casa
  • Cursos e aulas disponíveis
  • opções de moradia
  • Composição do corpo discente
  • Atividades extracurriculares disponíveis
  • atmosfera do campus

Quais destas são coisas que você deve ter para se sentir confortável em uma faculdade? Em relação a qual você pode ser mais flexível?

Além disso, pense sobre o que você deseja realizar na faculdade. Você quer treinar para um trabalho específico ou obter uma educação abrangente? Pergunte a si mesmo “Para que eu quero ir para a faculdade?” Se você tem uma especialização em mente, as faculdades que você está considerando são fortes nessa área?

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Mantenha a mente aberta ao escolher escolas

Embora seja bom ter algumas ideias sobre quais tipos de faculdades podem ser ideais para você, fique aberto a todas as possibilidades ao iniciar sua pesquisa. Aqui estão algumas maneiras de manter a mente aberta ao decidir onde ir para a faculdade.

Desafie suas suposições sobre o que funcionará para você: Luis Martínez-Fernández, professor de história da University of Central Florida, observa: “Você pode achar que não é capaz de prosperar em uma grande instituição porque veio de uma pequena escola secundária, mas pode realmente se sair melhor nesse tipo de configuração”.

Converse com pessoas que te conhecem bem: Conte aos pais, professores, parentes, amigos da família e ao orientador escolar sobre suas metas. Pergunte se eles podem sugerir escolas que podem ser uma ótima opção para você.

Não limite sua pesquisa: No início desse processo, você pode descartar algumas faculdades porque acha que são muito caras ou muito difíceis de entrar, mas isso pode não ser verdade. Lembre-se de que a ajuda financeira pode tornar a faculdade mais acessível e lembre-se de que as faculdades analisam mais do que apenas notas e resultados de testes.

Como comparar faculdades e restringir sua lista

Nem sempre é fácil decidir sobre uma faculdade para se inscrever ou frequentar. Seguindo os passos abaixo, você pode escolher a faculdade certa e se sentir bem com sua decisão.

Etapa 1: faça uma lista de faculdades

No início do processo, converse com seus pais/responsáveis ​​ou alguém em quem você confie, como o orientador escolar, para desenvolver uma lista de faculdades de seu interesse. Esta lista pode incluir escolas públicas e privadas, tanto locais como fora do estado.

Você vai querer considerar uma variedade de experiências e resultados antes de tomar uma decisão final. Idealmente, essa lista deve incluir de 10 a 15 faculdades, todas oferecendo especializações alinhadas com seus interesses e objetivos profissionais.

Etapa 2: classifique seus desejos e necessidades

Saber o que você quer e precisa da experiência da faculdade pode ajudar a reduzir sua lista inicial de escolas. Por exemplo, você pode querer uma experiência Big 10 com um grande corpo discente e muitas atividades no campus. Como alternativa, um campus mais íntimo com formação em artes liberais pode atender melhor às suas necessidades.

Etapa 3: visite os campi universitários

A internet continua sendo um recurso incrível para pesquisar faculdades e universidades, aprender sobre programas de graduação e conhecer professores e funcionários. Ainda assim, olhar para o site de uma escola não fornece a mesma percepção que visitar o campus pessoalmente.

Ao explorar os campi universitários, você e sua família podem ter uma ideia melhor da cultura da instituição, fazer perguntas, comer no refeitório e procurar acomodações no campus. Veja se consegue imaginar-se prontamente participando. Para saber mais sobre faculdades, e outros cursos, acesse https://idealprepara.com.br/cursos-online

Etapa 4: Compare as ofertas de ajuda financeira

Depois de se inscrever nas faculdades da sua lista, você deve aguardar a chegada das cartas de aceitação e das cartas de concessão de ajuda financeira. Além do financiamento fornecido pelo governo federal por meio do FAFSA, você pode receber pacotes de ajuda financeira de escolas individuais.

Se você pretende se formar com pouca ou nenhuma dívida, um pacote de ajuda financeira mais alto pode ser o fator determinante que o ajudará a escolher uma escola. Ao avaliar as cartas de concessão de ajuda financeira e comparar os custos anuais, você pode ter uma noção mais clara de seus verdadeiros custos diretos.

Passo 5: Pese os prós e os contras de cada faculdade

Depois de concluir as etapas acima, é hora de conversar com um consultor de confiança para avaliar os prós e os contras de cada faculdade e ver qual atende melhor aos seus critérios. Por exemplo, a escola que ofereceu mais dinheiro pode permitir a menor dívida, mas e se ela não oferecer uma cultura de campus que se alinhe às suas necessidades?

A coleta de informações amplas sobre as escolas-alvo pode prepará-lo melhor para escolher sua faculdade e encontrar uma instituição que seja mais adequada para você.

Mantenha a perspectiva durante a seleção da faculdade.

Durante sua pesquisa, continue se perguntando sobre suas preferências e objetivos. Você continua a evoluir ao longo do ensino médio. Suas respostas para “Qual faculdade combina comigo?” podem mudar durante o processo de pesquisa.

Lembre-se de que existem muitas boas universidades para todos os alunos, e você pode ter sucesso em muitos tipos de escolas. No College Board, apresentamos as pontuações dos testes como um fator adicional a ser ponderado à medida que você equilibra sua lista. Pense em agrupar suas faculdades em três categorias:

  • Seguranças: Sua pontuação no SAT ou ACT é maior do que a faixa de pontuação média da turma do primeiro ano do ano passado.
  • Correspondências: sua pontuação no SAT ou ACT está solidamente na mesma faixa de pontuação da turma do primeiro ano do ano passado.
  • Alcance: Sua pontuação no SAT ou ACT é menor do que a faixa de pontuação média da turma do primeiro ano do ano passado.

    Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Para encontrar essas informações, explore o BigFuture College Profile de todas as escolas que você está interessado em frequentar. Você pode visualizar os dados de admissão para facilitar a comparação com suas pontuações e o GPA do ensino médio. Há também informações sobre tópicos como custos acadêmicos e mensalidades.

Para ter uma lista de faculdades equilibrada e aumentar suas chances de aceitação, recomendamos incluir três faculdades de alcance, duas correspondências e uma faculdade de segurança.

Como decidir para qual faculdade ir

Não há uma resposta fácil para a pergunta “Que faculdade devo cursar?”

As aspirações de todos são únicas. Há uma boa chance de você encontrar várias boas escolas de correspondência que marcam todas as caixas. Considere quais fatores são mais importantes para você. Mantenha a mente aberta, explore todas as oportunidades e envie várias inscrições para manter suas opções em aberto.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Faculdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *